Entretenimento
Cineclube Casa Zero apresenta sessão de terror, ficção científica e comédia
As exibições acontecem neste domingo (16)
Por Taylinne Barret10 JUN - 20H10
O Cineclube Casa Zero recebe em sua quinta sessão o realizador audiovisual Júlio Pereira, que apresenta ao público os curtas ‘Taba’, ‘Segunda Feira, Então’ e ‘Desventuras de um proletário’. As exibições acontecem neste domingo (16), no auditório Urbano Vitalino, da Casa Zero, às 16h. A entrada é gratuita.
Devido ao auditório possuir um número limitado de assentos, os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão. Além de elevador disponível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, as sessões contarão com interpretação em Língua Brasileira de Sinais.
"Os filmes são apenas um pretexto para a gente conversar sobre os temas que cada produção mobiliza. Quando as luzes se acendem, o bate-papo vira um momento para falar não só dos desafios de se fazer cinema, mas das questões que nos atravessam," ressalta Neco Tabosa, curador do Cineclube Casa Zero.
O Cineclube Casa Zero acontece a cada quinze dias, sempre aos domingos, no auditório Urbano Vitalino, que fica no primeiro andar da Casa Zero. Já participaram do Cineclube as realizadoras Ayla de Oliveira, Júlia Katharine, Anny Stone e Fran Silva.
O projeto tem incentivo da Prefeitura do Recife (PCR) e do Governo Federal, por meio do Edital Geraldo Pinho, com recursos da Lei Paulo Gustavo. Esta será a quinta das 16 sessões planejadas até o final de 2024.
EM CARTAZ:
TABA (2015) – Comédia | 7 minutos
Uma emissora gringa produz um documentário sobre os perigos desse grupo perverso: os maconheiros brasileiros.DESVENTURAS DE UM PROLETÁRIO (The life of a gas delivery boy) (2016) - Comédia |10 minutos.
Um filme sobre ciúmes e luta de classes: paixões, decepções e chamas da revolução. O que era pra ser um romance alienante de Hollywood, é subvertido pelo comitê de cinema revolucionário.
SEGUNDA-FEIRA, ENTÃO (2024) - Ficção científica/terror | 25 minutos
Claudia, mãe solteira de Jade, faz entregas de ifood para pagar suas contas. Seu senhorio, Ciro, cobra o aluguel de forma sinistra e invasiva. Ela tem o prazo de sete dias para pagar seu aluguel, na segunda-feira.