Entretenimento
Batalha da Escadaria celebra seus 15 anos nesta sexta-feira (15)
Considerado o mais antigo em atividade do Norte e Nordeste, o movimento representa o estado de Pernambuco no circuito nacional de batalhas de MC’s
Por Jackson Rafi15 SET - 17H10
Foto: Ramon Ribeiro/Divulgação
A Batalha da Escadaria, evento reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, celebra nesta sexta-feira (15) seus 15 anos de história com um encontro que acontece no cruzamento da Rua do Hospício com a Avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife, celebrando a resistência e expressão da cena urbana e periférica.
A celebração desta sexta-feira conta com a presença de artistas recifenses renomados como o cantor e músico Zé Brow, a poeta Fabi Costa, mais conhecida como Fabidonas, e Cris Poeta, além de rimadores e rimadoras de quatro municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco, como Olira, Adriano, Rt e Eddy de Paudalho, Timbaúba, Goiana e Vitória de Santo Antão, respectivamente.
Ao longo dos anos, o movimento tem formado jovens talentos, entre MC’s, rappers, mulheres e homens da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do estado.
Idealizada pelo produtor e arte-educador pernambucano Luiz Carlos Ferrer em 2008, a Batalha da Escadaria é uma iniciativa independente e orgânica que engloba e fomenta toda a arte comunitária, como rap, breaking, grafite e DJ. Atualmente, é o duelo de hip hop mais antigo do Norte-Nordeste.