Entretenimento
"Barbiecore": Mundo cor-de-rosa é tendência na gastronomia
O filme “Barbie” dirigido por Greta Gerwig teve estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (20)
Por Taylinne Barret20 JUL - 19H36
O longa-metragem da boneca mais famosa do mundo é considerado um verdadeiro fenômeno. Segundo o Google Trends, dentre os filmes mais aguardados para este ano, Barbie é o mais buscado pelos brasileiros na internet.
Embalados na estreia do filme e no universo cor-de-rosa, empresas de diferentes áreas da gastronomia incorporaram em seus cardápios a tendência “Barbiecore”, que tem foco em enaltecer a cor rosa. Em Pernambuco, empresários do ramo cederam entrevista à TV Guararapes para contar as experiências que envolveram o lançamento do live-action no estado.
A empresária Amanda Aryel, de 24 anos, proprietária do Churros Kero + no bairro de Jardim Fragoso, no município de Olinda, inovou o cardápio com o “Churros Pink Gourmet”. “Estou muito animada em poder trazer essa experiência para os meus clientes que são fãs da Barbie, meu filme favorito é o Barbie em Vida de Sereia” Comentou Aryel.
Nas redes sociais, os vídeos da Annie Cake Shop fazem sucesso com os novos lançamentos, sendo eles a Pipoca Goumert de Ninho na cor rosa e o Pink Cookie. Em entrevista, Annie Cavalcanti, proprietária da loja, comentou: “As lojas exalam cor de rosa e não poderia ficar fora da trend. A Barbie esteve presente na minha infância, na época de natal costumava assistir Barbie: O Quebra-Nozes."