Entretenimento
Academia da Berlinda retorna ao Clube Bela Vista com seu tradicional baile dançante
A festa acontece pela primeira vez após a pandemia
Por Taylinne Barret28 AGO - 21H35
A banda Academia da Berlinda está de volta ao Clube Bela Vista, localizado no bairro de Água Fria, com a décima edição do seu tradicional baile dançante. O evento acontece pela primeira vez após a pandemia e está marcado para a próxima sexta-feira (1) às 22h, e mais uma vez contará com a discotecagem do DJ Waldir Português, residente da casa há 33 anos.
Segundo Yuri Rabid, baixista do grupo, a Berlinda promete fazer “aquele show bailante, galeroso e envernizado”, naquele clima que todo mundo já conhece das festas da banda no Clube Bela Vista. “Estamos com grande expectativa para essa volta porque será a primeira edição do evento depois da pandemia, e muito felizes em retomar a atmosfera que essa junção da gente com o Bela Vista proporciona”, celebra o músico.
Academia da Berlinda
Do Alto da Sé, aos Quatro Cantos de história, do Carmo à Ribeira de poesias, do Amparo ao Bom Sucesso de ritmos, Olinda é a raiz de toda vertente cultural e “pernambucanidade” da banda. Tudo começou em 2004, quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta, decidiram mandar para berlinda suas experiências musicais.
Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), O estilo marcante da banda é conhecido pela originalidade compilada nos discos Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada Sem Ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020).
Serviço:
Academia da Berlinda no Bela Vista, com Dj Waldir Português
1º de setembro (sexta-feira), às 22h
Clube Bela Vista (Rua Aníbal Benévolo, 636, Água Fria)
Informações: (81) 3444-3300
Ingressos pelo Sympla